ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 115 - JAN-FEV-MAR / 2014

Conselho reforma Revista do Farmacêutico e portal da internet

acao reformaOs farmacêuticos acostumados a visitar diariamente o portal do CRF-SP na internet tiveram uma surpresa no dia 22 de janeiro: um site totalmente reformulado estava no ar. Foi o início de uma ampla reforma gráfica e editorial dos veículos de comunicação do Conselho, determinada pelo presidente, dr. Pedro Menegasso, meses antes.

A reforma do portal foi feita de forma participativa, com base na análise da visitação do endereço na internet, fornecida pelo Google, e por uma pesquisa que colheu a opinião dos farmacêuticos. “Havia a necessidade de avançar. Temos uma tradição de inovar, de inaugurar tendências”, ressalta dr. Pedro.

O outro passo foi a reformulação da Revista do Farmacêutico. Novas editorias foram propostas, outras foram ampliadas e o projeto gráfico foi modernizado. Uma das novidades foi a criação de colunas de opinião, nas áreas de gestão de carreira, educação superior, cultura e história farmacêutica e atenção farmacêutica. Em princípio, a Revista garantiu o conteúdo que já existia e acrescentou novidades, sempre observando a necessidade dos leitores.

Ambas as reformas uniram-se ao lançamento do aplicativo CRF-SP no plano de modernizar ainda mais o Conselho. Foram elaboradas por profissionais de prestígio no mercado da comunicação, como designers e a Assessoria de Comunicação Integrada.