A Seccional de Presidente Prudente recebeu a capacitação na sexta-feira, 25 de setembro. A cidade foi a sexta a receber a palestra, ministrada pelo dr. Alexandre Picorallo, gerente da secretaria central das Comissões de Ética em São Paulo.

O evento foi realizado no campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e contou com a presença de mais de 50 farmacêuticos da região, membros das comissões assessoras e comissões de ética, além de diretores regionais do CRF-SP.

A capacitação abordou temas como a estruturação dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de exemplificar situações que fazem parte da rotina dos farmacêuticos que atuam na área da Saúde Pública. Um enfoque especial foi dado às leis e decretos que dão base às políticas públicas desta área.

  

Mais de 50 farmacêuticos da região participaram da capacitação

 

De acordo com o dr. Leandro Nunes Pereira, responsável técnico por uma drogaria em Presidente Venceslau e membro da Comissão de Farmácia da Seccional de Presidente Prudente: “Um dos pontos principais no estabelecimento farmacêutico é cumprir a legislação sanitária, e cabe ao farmacêutico ter consciência do seu papel de profissional da saúde”.

Dr. Claudemir Gomes, farmacêutico e proprietário de drogaria em Presidente Prudente destacou a sua presença na palestra. “Eu venho em busca de atualização. No dia-a-dia sempre aparecem inúmeras dúvidas, os pacientes voltam à farmácia para questionar e por isso precisamos estar preparados para atendê-lo”.

O evento também contou com a presença da presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, o coordenador da Comissão Assessora de Saúde Pública da capital, dr. Israel Murakami, a diretora e a vice-diretora regional da Seccional de Presidente Prudente, dra. Cecília Leico e dra. Nadia R. A. da Fonseca, respectivamente.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.