CRF-SP realiza ação “Farmacêutico na Praça”, em 30/11, com teste de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre uso de medicamentos 


CRF-SP realiza ação “Farmacêutico na Praça” com teste de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre uso de medicamentos CRF-SP realiza ação “Farmacêutico na Praça” com teste de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre uso de medicamentos São Paulo, 28 de novembro de 2013.

No sábado, dia 30, das 9h às 13h, o CRF-SP, por meio da Seccional de Santo André, realiza a ação “Farmacêutico na Praça” em São Caetano do Sul (SP). O evento será na Praça Figueiras, Nova Gerty.

A campanha oferecerá gratuitamente à população serviços como aferição de pressão arterial (hipertensão), teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre uso de medicamentos, todos realizados por farmacêuticos voluntários.

A ação “Farmacêutico na Praça” procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Quem passar pelo local receberá orientação farmacêutica sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e folders com orientação sobre os perigos do automedicação, forma correta de conservação de medicamentos, tipos de interações medicamentosas, tirar dúvidas sobre como tomar os medicamentos (com água, leite, em jejum ou durante as refeições) e muito mais.

 

Farmacêutico na Praça em São Caetano do Sul

Data – 30 de novembro (sábado)
Horário – Das 9h às 13h

Local – Praça Figueiras – Nova Gerty – São Caetano do Sul/SP

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.