Seminário debate relação entre a ética e as condições dignas de trabalho na Farmácia


Seminário debate relação entre a ética e as condições dignas de trabalho na FarmáciaSeminário debate relação entre a ética e as condições dignas de trabalho na FarmáciaSão Paulo, 19 de outubro de 2013

O CRF-SP promoveu na manhã de hoje (19), o Seminário “Ética e condições dignas de trabalho” em sua sede, na capital. Além dos farmacêuticos presentes, as discussões foram acompanhadas, ao vivo, pela transmissão online do portal do CRF-SP por cerca de 200 farmacêuticos.

Na abertura do evento, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, ressaltou o conflito entre "comércio x saúde" nas farmácias e drogarias. “Infelizmente, no Brasil, a farmácia é considerada comércio. Vemos que a maioria dos empresários do ramo se preocupa mais com as questões mercadológicas do que com a saúde da população. O papel do farmacêutico é justamente lutar para que esses locais sejam considerados estabelecimentos de saúde e que prevaleça as questões éticas às pressões desse mercado”.

Dr. Renato Janine Ribeiro, filósofo, refletiu em sua palestra “Ética e condições dignas de trabalho” os princípios e a natureza da ética. “Não existe uma ética de determinada pessoa ou ética individual. A ética é sempre coletiva e pode ser baseada em dois aspectos: princípios e resultados”.

As questões legais também foram abordadas durante o Seminário por meio da palestra “Assédio moral, impacto nas condições dignas de trabalho e na ética profissional”, ministrada pelo dr. José Dirceu Rodrigues de Lima, que também destacou a importância da presença do farmacêutico nas Farmácias. "O quartel não sobrevive sem soldados, as escolas não sobrevivem sem professores, da mesma forma, a Farmácia não pode sobreviver sem farmacêutico".

Seminário debate relação entre a ética e as condições dignas de trabalho na FarmáciaMesa de debates: dr. José Dirceu Rodrigues de Lima, dr. Renato Janine Ribeiro, dr. Pedro Menegasso, dr. Rogério Silveira e dr. Paulo Lorandi

Após as palestras, o presidente do CRF-SP, os ministrantes e o coordenador das Comissões de Ética do CRF-SP, dr. Paulo Lorandi, responderam as principais dúvidas dos presentes e internautas em uma mesa de debates.

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.