Vereadora da cidade de Registro encaminha Moção de Apelo ao presidente da Câmara Federal em favor do PL 4385/94, uma das grandes lutas da classe farmacêuticaVereadora da cidade de Registro encaminha Moção de Apelo ao presidente da Câmara Federal em favor do PL 4385/94, uma das grandes lutas da classe farmacêuticaSão Paulo, 05 de julho de 2013.

A vereadora da cidade de Registro, Inês Sati Okuyama Kawamoto, apoiando uma das grandes lutas da classe farmacêutica nos últimos anos, apresentou a Moção de Apelo nº 59/2013, em favor do substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 4385/94, de autoria do deputado federal Ivan Valente. A Moção foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal da cidade e encaminhada ao presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves, solicitando que a referida propositura seja levada à deliberação.

O Projeto de Lei nº 4.385/94 foi originalmente apresentado pela então senadora Marluce Pinto. O substitutivo do deputado Ivan Valente defende definitivamente a farmácia como estabelecimento de saúde e é uma reivindicação apoiada pelo CRF-SP.

O PL está na mesa diretora da Câmara há anos esperando para ser votado. O CRF-SP parabeniza a vereadora Inês Sati Okuyama Kawamoto e a Câmara Municipal de Registro por essa importante iniciativa em favor do uso racional de medicamentos e da saúde da população.