Projetos de assistência farmacêutica serão premiados. Poderão participar do concurso municípios de todo o Estado de São Paulo

CRF-SP e Cosems-SP, com apoio da SES-SP, se unem para premiar os municípios que investiram nos serviços públicos de assistência farmacêutica no Estado de São PauloCRF-SP e Cosems-SP, com apoio da SES-SP, se unem para premiar os municípios que investiram nos serviços públicos de assistência farmacêutica no Estado de São PauloSão Paulo, 21 de dezembro de 2012.

Com o objetivo de valorizar e incentivar a assistência farmacêutica na saúde pública dos municípios do Estado de São Paulo, o CRF-SP e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP), com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), instituíram o Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica, que irá homenagear os melhores projetos desenvolvidos nas cidades paulistas.

Os gestores dos municípios, que desejam participar do concurso, devem preencher a ficha de inscrição e questionário acrescidos de documentos comprobatórios e relatório descrito com  breve histórico da evolução da assistência farmacêutica no município, ações desenvolvidas na atual gestão, situação atual, resultados obtidos com a estruturação, conclusões e referências bibliográficas.

Os documentos deverão ser protocolados no setor de atendimento da sede do CRF-SP ou nas seccionais, a partir do dia 07 de janeiro, em horário comercial. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro de 2013. Também serão aceitas as inscrições feitas por carta registrada, conforme instruções contidas no edital.

Os municípios participantes serão avaliados por uma comissão julgadora que verificará o preenchimento dos dados contidos no questionário, confrontando-o com os demais documentos comprobatórios. Os primeiros municípios colocados também terão as informações confrontadas com a visita in loco, realizada por um membro da comissão.

Os vencedores receberão placa e certificado em solenidade que será realizada durante o XXVII Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, em março de 2013, além da divulgação do resultado nos portais do CRF-SP e Cosems-SP.

Para mais informações e esclarecimentos de eventuais dúvidas, os interessados poderão enviar seus questionamentos para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Homenagens

O nome do prêmio foi escolhido em homenagem à dra. Adelaide José Vaz, ex-presidente do CRF-SP, falecida em 2011. No mês de agosto, o Conselho prestou outra homenagem à dra. Adelaide e deu o seu nome ao prédio onde se encontra instalada a sede da entidade.

Clique aqui para acessar o edital do Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica

Clique aqui para acessar o Anexo 1 – Ficha de inscrição do Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica

Clique aqui para acessar o Anexo 2 – Questionário do Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica

Carlos Nascimento