A versão online da edição 108 está no ar. Dê sua opinião sobre os diversos temas abordados


A versão online da edição 108 está no ar. Dê sua opinião sobre os diversos temas abordadosA versão online da edição 108 está no ar. Dê sua opinião sobre os diversos temas abordadosSão Paulo, 3 de dezembro de 2012.

Após ser enviada para a casa dos farmacêuticos, a edição 108 da Revista do Farmacêutico está disponível neste portal. Com destaque para a matéria de capa que aborda a discussão sobre a obrigatoriedade de receita médica para medicamentos de tarja vermelha.

O CRF-SP é contrário a criação de normas que estabeleçam novas obrigações ao farmacêutico, o afastando da sua principal atribuição no estabelecimento, que é prestar assistência ao paciente.  Leia também o artigo assinado pelo presidente do Conselho, dr. Pedro Menegasso, com o título “Autoridade ao Farmacêutico”,  que também discute o tema.

Outro destaque é a matéria sobre os perigos da dipirona, que apesar de isento de prescrição é um medicamento tóxico ao interagir com outros como alopurinol e anticoncepcionais, por exemplo.

As fusões entre os laboratórios farmacêuticos e as consequências ao farmacêutico estão abordadas na editoria Indústria, já as estratégias para aliar a prestação de serviços, mix de produtos e necessidades do consumidor são enfatizadas na editoria Regulação e Mercado.

Acompanhe essas e outras reportagens. Clique aqui para ter acesso à edição 108.

Você também pode contribuir com a publicação enviando comentários ou sugerindo pautas para as próximas edições Revista pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.