Tomam posse novos acadêmicos membros que irão contribuir para as ciências farmacêuticas


 

Dra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP (terceira da esq. p/ dir.), na mesa de abertura da solenidade de posse de novos acadêmicos da ANF (Créd.: Divulgação/ABCFarma)Dra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP (terceira da esq. p/ dir.), na mesa de abertura da solenidade de posse de novos acadêmicos da ANF (Créd.: Divulgação/ABCFarma) São Paulo, 23 de novembro de 2012.

 

Tomaram posse na noite de quinta-feira (22 de novembro) três novos membros da Academia Nacional de Farmácia (ANF), em solenidade realizada na capital. Os novos membros empossados da ANF são: dra. Dirce Akamine (acadêmica titular, que ocupará a Cadeira nº 42 da Seção de Ciências Físicas e Químicas, cujo patrona é a acadêmica Maria Luiza T. S. Surville); dr. João Massud Filho (acadêmico titular, que ocupará a Cadeira nº 91 da Seção de Medicina, cujo patrono é o acadêmico dr. Manoel Maria de Moraes Valle); e dr. Michel Kfouri Filho (acadêmico titular, que ocupará a Cadeira nº 70 da Seção de Ciências Naturais, cujo patrono é o acadêmico Jaime Torres).

Participaram da cerimônia de posse a vice-presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, e a secretária-geral, dra. Priscila Dejuste, juntamente com outros representantes de entidades farmacêuticas.

 

Dra. Raquel Rizzi e dra. Priscila Dejuste durante solenidade de posse de novos acadêmicos da ANF (Créd.: Divulgação/ABCFarma)Dra. Raquel Rizzi e dra. Priscila Dejuste durante solenidade de posse de novos acadêmicos da ANF (Créd.: Divulgação/ABCFarma)

 

 

História - A Academia Nacional de Farmácia (ANF) foi criada em 13 de agosto de 1937 e congrega em seu quadro associativo farmacêuticos, médicos, odontologistas e cientistas de várias áreas do conhecimento, muitos dos quais consagrados em livros, prêmios, nomes de institutos, em placas de ruas e outras distinções. Com relação ao ingresso na Academia, o profissional candidato deverá possuir, no mínimo, 15 anos de formado e jubilado nas profissões de Farmácia, Medicina e/ou Odontologia, apresentar memória ou trabalho inédito de lavra própria e ser brasileiro.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.