Anvisa determina apreensão, inutilização e proibição de composto emagrecedor sem registro e autorização para comércio

Produtos sem registro têm  origem desconhecida, e não possuem segurança e eficácia comprovadasProdutos sem registro têm origem desconhecida, e não possuem segurança e eficácia comprovadas

São Paulo, 16 de novembro de 2012.

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (14/11), a apreensão, inutilização e proibição da divulgação em todo o país, do produto Composto Emagrecedor 7 Ervas e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Saponificação Oliveira. O produto não tem registro e o fabricante não possui Autorização de Funcionamento na Anvisa.

Empresas que não possuem Autorização de Funcionamento (AFE) têm a origem desconhecida. Estes produtos não possuem segurança e eficácia comprovadas. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos devem interromper o uso.

Clique aqui para ver na íntegra a Resolução RE nº 4.857 da Anvisa.

(com informações do portal da Anvisa)