Anvisa publica resolução no Diário Oficial determinando a apreensão de uma série de produtos naturais para emagrecer

 

Anvisa publica resolução no Diário Oficial  determinando apreensão de produtos naturais para emagrecerAnvisa publica resolução no Diário Oficial determinando apreensão de produtos naturais para emagrecer

São Paulo, 26 de outubro de 2012.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25/10) resolução que determina a apreensão e inutilização de uma série de produtos naturais voltados para o emagrecimento. Segundo a agência, não podem mais ser comercializados os produtos “Emagrecedor sem dieta Dulopes”, da empresa Dulopes Comercio de Produtos Naturais, de Aracruz (ES); “Engordar”, “30 Ervas Emagrecedor” e “Uxi amarelo e Unha de gato”, todos da empresa Flora Brasil Produtos Naturais, localizada em Campo Grande (MS); e “Chá misto 37 ervas”, da Farmacopeia Brasileira.

A resolução que trata da Farmacopeia Brasileira diz ainda que "quaisquer produtos cuja rotulagem consta como fabricados pela empresa, localizada em lugar incerto e não sabido" devem ser inutilizados e apreendidos em todo território nacional.

A agência afirma que tais determinações foram necessárias porque as empresas citadas não possuem autorização de funcionamento e fabricação concedidas pela Vigilância Sanitária. A origem dos produtos é desconhecida e não possuem nenhuma comprovação de eficácia e segurança.

Clique aqui e veja a publicação do Diário Oficial, que determinou mais 14 proibições e apreensões entre produtos para saúde e domissaniantes.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

(Com informações do Portal G1)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.