Limite para presença de medicamentos em alimentos de origem animal terá padronização no Mercosul

 

Limite para presença de medicamentos em alimentos de origem animal terá padronização no MercosulLimite para presença de medicamentos em alimentos de origem animal terá padronização no MercosulSão Paulo, 4 de outubro de 2012

A Anvisa publicou nesta quarta-feira (3) a RDC 53/2012, que fixa limites para presença de medicamentos de uso veterinário encontrados em alimentos de origem animal, como carnes e ovos.

A Resolução tem base no padrão técnico definido pelos países que compõem o Mercosul e busca eliminar os obstáculos que geram as diferenças nacionais existentes nesses produtos.

Além de firmar o limite para a presença de vestígios de medicamentos utilizados na criação de animais destinados ao abate e à produção de leite e de ovos, a Resolução estabelece a metodologia de análise para avaliar a presença destes resíduos.

A resolução visa proteger os consumidores da ingestão excessiva de produtos como antimicrobianos, antiparasitários e vacinas empregadas em bovinos, aves, suínos e ovinos.


Clique aqui para ler a publicação da RDC 53/2012 no Diário Oficial


Assessoria de Comunicação (com informações da Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.