Anvisa abre consulta pública para atualizar regras de registro de cosméticos infantis

 

Anvisa abre consulta pública para atualizar regras de registro de cosméticos infantis Anvisa abre consulta pública para atualizar regras de registro de cosméticos infantis São Paulo, 3 de setembro de 2012

A Anvisa publicou na sexta-feira (31/8) a Consulta Pública nº 50/12, que propõe a atualização dos requisitos técnicos para a concessão de registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes destinados a crianças de zero a 12 anos. O novo regulamento irá substituir a legislação vigente (RDC nº 38/2001).

A proposta aborda critérios como faixa etária, formulação, dados de segurança, advertências de rotulagens, categorias de produtos, testes de segurança e a inclusão de requerimentos estabelecidos de acordo com o tipo de produto.

As contribuições à proposta podem ser feitas, entre os dias 7 de setembro e 5 de novembro, pelo endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br, ou via carta para o endereço Agência Nacional de Vigilância Sanitária/GGCOS, SIA trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050. Não serão aceitas propostas via e-mail.

Clique aqui para visualizar a CP 50/12


Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.