CRF-SP promove nesta-quinta, dia 20, a 1ª palestra do ciclo sobre o uso de antimicrobianos. Conteúdo será transmitido ao vivo pela internet

 

Imagem da campanha do CRF-SP pelo uso racional de antibiíticos e combate à resistência bacterianaImagem da campanha do CRF-SP pelo uso racional de antibiíticos e combate à resistência bacteriana

São Paulo, 14 de setembro de 2012.

Após a recente realização de um grande seminário que debateu os impactos da restrição da venda de antimicrobianos no Brasil, desde a publicação da RDC 20/11, o CRF-SP lança, por meio de seu Grupo Técnico de Antibióticos, mais uma iniciativa para manter o tema em discussão e levar abordagens novas ao dia a dia do farmacêutico. Entre setembro e dezembro, serão realizadas quatro capacitações com foco em conteúdos específicos sobre antibióticos, com a participação de especialistas que são referência nos temas apresentados. As palestras já estão lotadas, mas quem tiver interesse pode acompanhar as transmissões ao vivo pela internet no site do CRF-SP. Veja abaixo a programação. As palestras ocorrem sempre  no horário das 19h às 21. A primeira acontece na próxima quinta-feira, dia 20.

Confira a programação de palestras (clique no nome dos palestrantes para ver o Currículo Lattes de cada um deles):

 

20 de Setembro
Farmacologia de Antimicrobianos - Dr. Carlos Eduardo Pulz Araújo

30 de Outubro
Mecanismos de Resistência Bacteriana - Dr. Nilton Lincopan Huenuman

22 de Novembro
Interações Medicamentosas e Reações Adversas dos Antimicrobianos - Dra. Chung Man Chin

11 de Dezembro             
Impactos da Regulamentação - Dr. Antônio Távora

 

Área exclusiva no portal

Além das palestras inéditas, o novo projeto educacional sobre antibióticos também terá como destaque uma área exclusiva no portal do CRF-SP onde os farmacêuticos terão acesso a materiais de estudo disponibilizados pelo Grupo Técnico de Antibióticos (a disponibilização desse novo espaço será em breve divulgada no portal www.crfsp.org.br).

Criado em 2008, o Grupo Técnico de Antibióticos do CRF-SP é composto por farmacêuticos especialistas e atuantes na área, e tem por objetivo discutir o tema, propor ações e desenvolver estratégias e materiais de divulgação. Uma das principais ações foi o lançamento da campanha permanente pelo uso racional de antibióticos e combate à resistência bacteriana. Folderes educativos distribuídos à população, palestras, notícias no site e nos veículos de comunicação também estão entre as iniciativas proporcionadas pela campanha.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.