CRF-SP lança campanha para conscientizar população sobre a necessidade de solicitar orientação para o farmacêutico quanto ao uso de medicamentosCRF-SP lança campanha para conscientizar população sobre a necessidade de solicitar orientação para o farmacêutico quanto ao uso de medicamentosSão Paulo, 23 de agosto de 2012.

A Campanha do CRF-SP busca conscientizar o farmacêutico do seu papel e responsabilidade e ao mesmo tempo mostra para a população a importância e valor desse profissional. O objetivo do Conselho é que o farmacêutico seja reconhecido e valorizado pela sociedade como um profissional de saúde imprescindível para a orientação sobre o uso de medicamentos.

Em continuidade as ações iniciadas em janeiro, a campanha com novas peças será também veiculada nas redes sociais, por meio dos perfis oficiais do CRF-SP.  Conforme matéria já publicada neste Portal, em 12/08, o CRF-SP divulgou um alerta na Folha de S. Paulo, para reforçar a necessidade de solicitar orientação do farmacêutico antes de adquirir ou utilizar qualquer medicamento, tendo em vista os riscos que esses produtos oferecem se utilizados de forma incorreta ou desnecessária. Para saber mais clique aqui.

Dessa vez, em uma das peças há a comparação de medicamentos e biscoitos com a seguinte mensagem: “Remédio não é biscoito. Tem gente que acha que medicamento é biscoito e acredita que pode consumi-lo do jeito que quiser, mas isso pode acabar mal. O uso inadequado de um medicamento, mesmo daqueles que não necessitam de receita médica, podem colocar sua saúde em risco ou mesmo ser um desperdício de dinheiro”.

Todo material desenvolvido destaca que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e que “Você não precisa marcar hora, nem enfrentar filas”. Outro slogan é “Na hora de comprar medicamentos, não conte com a sorte”, com alusão a um biscoito da sorte.

Para que essa ação seja um sucesso e amplamente disseminada para a população, o CRF-SP solicita que os farmacêuticos colaborem com a divulgação em sites, redes sociais e outros veículos que tenham acesso, para mostrar o quanto a assistência farmacêutica faz a diferença na garantia da saúde da população.

Clique aqui para visualizar os cartazes em tamanho maior.

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação do CRF-SP