Ações de capacitação do CRF-SP arrecadam uma tonelada de leite em pó e mais de mil pacotes de fraldas. Produtos são doados para entidade que cuida de portadores de paralisia cerebral

 

 

De janeiro a julho deste ano foram arrecadados 2.811 latas de leite em pó e 1196 pacotes de fraldaApensas uma parte das 2.811 latas de leite em pó e 1196 pacotes de fralda arrecadados São Paulo, 17 de agosto de 2012.

 

Embora não seja uma exigência, o CRF-SP solicita aos participantes em todos os eventos que organiza a doação de latas de leite em pó ou pacote de fraldas geriátricas. E graças à solidariedade dos profissionais e estudantes de farmácia, que de janeiro a julho deste ano foram arrecadados 2.811 latas de leite em pó (cerca de uma tonelada) e 1196 pacotes de fraldas descartáveis em todo o Estado de São Paulo.

Todo o material arrecadado é encaminhado para a Fraternidade Irmã Clara (FIC), entidade assistencial fundada há 30 anos, com sede na Capital Paulista, que tem como finalidade abrigo, tratamento, reabilitação e inclusão social de portadores de paralisia cerebral em seus mais diversos graus, em regime de internato com atendimento técnico profissional, promovendo a qualidade de vida através da reabilitação motora e cognitiva.

A FIC se mantém através de doações e, mesmo com a preciosa solidariedade dos farmacêuticos e estudantes de farmácia nos eventos do CRF-SP, a entidade ainda necessita de auxilio. Conheça mais sobre o trabalho realizado pela entidade e saiba como ajudar pelo telefone (11) 3393.7680, ou acesse o site: www.ficfeliz.org.br.

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso,  o resultado mostra o compromisso social dos farmacêuticos. “A imensa maioria dos eventos e cursos realizados pelo CRF-SP são gratuitos e pedimos a contribuição, a doação dos produtos para ajudar uma importante entidade assistencial. É gratificante ver que há milhares de farmacêuticos que, além de  buscarem constate atualização profissional, também são solidários e contribuem para tornar um pouco melhor a vida de pessoas que enfrentam dificuldades”.

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.