Brasil irá inaugurar na África fábrica de medicamentos para tratamento da Aids


Fábrica brasileira na África para produção de antirretrovirais será inaugurada ó sábado, 21/07Fábrica brasileira na África para produção de antirretrovirais será inaugurada ó sábado, 21/07São Paulo, 13 de julho de 2012.

No próximo dia 21 de julho (sábado) o Brasil, por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), irá inaugurar uma fábrica para a produção de antirretrovirais em Maputo, capital de Moçambique, na África.

Foram quatro anos dedicados às etapas de planejamento e construção. A fábrica será capaz de produzir 21 tipos de medicamentos para o combate à aids.  Segundo a Fiocruz, em uma primeira etapa, os medicamentos serão suficientes para atender às necessidades de Moçambique, um dos países com mais alta incidência de aids no mundo, ou seja, um infectado em cada grupo de três habitantes. Mas, em dois anos, a produção será capaz de atender a toda África Subsaariana.

O investimento total no projeto e na construção foi estimado em cerca de R$ 200 milhões. O governo brasileiro contribuiu com a metade deste valor, aproximadamente. Também houve doações de empresas privadas, como a multinacional brasileira Vale, que atua na África nas áreas de mineração e transporte ferroviário.

 

Thais Noronha (com informações da Agência Brasil)

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.