Em programa de rádio, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, adverte sobre os riscos do uso de medicamentos falsificados

 

 

Lotes de medicamentos falsificados apreendidos e recolhidos esta semana pela Anvisa (Foto: Divulgação)Lotes de medicamentos falsificados apreendidos e recolhidos esta semana pela Anvisa (Foto: Divulgação) São Paulo, 11 de julho de 2012.

 

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, concedeu entrevista ao vivo na tarde de ontem (10 de julho) à rádio Jovem Pan, sobre a venda de medicamentos falsificados. A reportagem foi motivada pela recente apreensão de lotes falsos do medicamento Cialis 20 mg, indicado para o tratamento de disfunção erétil (clique aqui para mais informações).

Na entrevista, dr. Pedro alertou a população sobre a gravidade do uso de um medicamento falso, que, além do risco de o produto não surtir o efeito desejado, pode, também, prejudicar a saúde. “Evite comprar comprimidos soltos, e que estejam escondidos em algum local da farmácia, como no caixa, por exemplo,”, disse o presidente do CRF-SP.

Dr. Pedro reforçou que a população deve exigir a presença de um farmacêutico sempre que for a uma farmácia ou drogaria. “O farmacêutico é o responsável por tudo o que acontece na farmácia. É dever dele impedir a entrada no estabelecimento de medicamentos de origem duvidosa, sendo que o correto é adquiri-los de um fornecedor autorizado pela vigilância sanitária”.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.