Estandes do CRF-SP da Consulfarma e ExpoFarmácia: referência na orientação e serviços farmacêuticos

Estande do CRF-SP na ExpoFarmaEstande do CRF-SP na ExpoFarmácia

São Paulo, 6 de julho de 2012.

O CRF-SP esteve presente em dois grandes eventos do segmento farmacêutico que movimentaram a capital no último fim de semana: a 7ª Consulfarma, no Palácio das Convenções do Anhembi, e a ExpoFarmácia, no Expocenter Norte. Ambas as feiras são direcionadas à atualização profissional do farmacêutico e contam com uma ampla área para a exposição de estandes de entidades ligadas a indústria, empresas do setor magistral, análises clínicas, cosméticos, e órgãos de classe como o CRF-SP e o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Dr. Pedro Menegasso recebeu homenagem em reconhecimento das ações que o CRF-SP vem realizando para valorização profissional e pelo fortalecimento da imagem do farmacêutico junto à sociedadeDr. Pedro Menegasso recebeu homenagem em reconhecimento das ações que o CRF-SP vem realizando para valorização profissional e pelo fortalecimento da imagem do farmacêutico junto à sociedade

A exemplo de edições anteriores desses eventos, o CRF-SP manteve nos locais uma estrutura destinada à prestação de serviços e distribuição de publicações técnicas, como os fascículos da série Farmácia Estabelecimento de Saúde e a série Educação Farmacêutica em Vídeo, ao farmacêutico que participou das feiras. Mas, desta vez, trouxe inovações.

Na Consulfarma, a novidade foi que o profissional pôdee solicitar ali mesmo a Revalidação de Cédula e a Revalidação de Cédula Provisória (de 1ª para 2ª), além de pedir esclarecimentos sobre procedimentos diversos e conhecer as ações promovidas pelo Conselho. Além disso, o amplo estande foi projetado inspirado em uma praça pública, com espaço de convivência para os visitantes.

À dir., dr. Pedro Menegasso na solenidade de abertura da ExpoFarmáciaÀ dir., dr. Pedro Menegasso na solenidade de abertura da ExpoFarmácia

Já na ExpoFarmácia, havia uma equipe do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios (GTAM) de plantão no estande para atender prefeituras interessadas em estruturar assistência farmacêutica municipal. Os dois eventos aconteceram entre os dias 5 e 7 de julho.

Homenagem

Nesta sexta-feira (6 de julho), o dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, foi homenageado durante o congresso da 7ª Consulfarma. A homenagem foi o reconhecimento das ações que o CRF-SP vem realizando para valorização profissional e pelo fortalecimento da imagem do farmacêutico junto à sociedade.

Renata Gonçalez (com informações de Davi Machado, Mônica Neri e Thais Noronha)