Combinação entre saxagliptina e metformina de ação prolongada é a nova opção para o tratamento da doença

Novo medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2Novo medicamento para o tratamento do diabetes tipo 2São Paulo, 29 de junho de 2012.

Mais um medicamento para o tratamento de pacientes com diabetes mellitus tipo 2 está disponível no mercado. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aprovou o Kombiglyze XR (saxagliptina mais metformina de ação prolongada).

Desenvolvido em parceria pelas farmacêuticas Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca, o medicamento é indicado para melhorar o controle glicêmico de adultos com diabetes tipo 2, associado à uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada, quando a terapia com ambas as drogas for indicada.

O produto é o primeiro e, até o momento, único no mercado a combinar, de maneira fixa, a saxagliptina (um inibidor da dipeptidil peptidase -4) e a metformina de ação prolongada (XR), num medicamento para ser administrado em dose única diária. Essa característica do medicamento vem trazer maior comodidade para o paciente.

Parceria

A Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca assinaram um acordo de cooperação para possibilitar às empresas pesquisar, desenvolver e comercializar medicamentos experimentais específicos para o diabetes tipo 2. Esta cooperação entre a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca para o diabetes é direcionada aos cuidados dos pacientes em escala global para melhorar a saúde dos pacientes, criando uma nova visão para o tratamento do diabetes tipo 2.

Thais Noronha (com informações Agência Ideal)

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.