CRF-SP cria grupo para debater sobre as necessidades de estudantes de Farmácia e profissionais recém-formados

 

Diretoria do CRF-SP cria comitê para ouvir os estudantes e profissionais recém-formadosDiretoria do CRF-SP cria comitê para ouvir os estudantes e profissionais recém-formados São Paulo, 25 de junho de 2012.

O CRF-SP acaba de instituir o Comitê Jovem (nome provisório) com o objetivo de ser um grupo estratégico formado por egressos (recém-formados), estudantes e uma coordenadora de curso para tratar de situações específicas dos profissionais em início de carreira.
   
Atualmente, os membros do Comitê atuam no mercado de trabalho em diferentes áreas como assuntos regulatórios, saúde pública e educação. Para a dra. Rosilene Martins, coordenadora do curso de pós-graduação em Farmacologia da Unoeste, em Presidente Prudente, a ideia é saber onde estão atuando os recém-formados, sem tirar o foco dos estudantes. “Podemos mostrar quem é o CRF-SP, o que ele faz pelos profissionais por meio de palestras em universidades. Além disso, é fundamental que os egressos conheçam o seu conselho de classe”.

A professora que também é vice-diretora do CRF-SP em Presidente Prudente destacou a preocupação com os estágios durante o curso de Farmácia. “Temos que garantir a qualidade desses estágios para que o aluno saia bem preparado para o mercado de trabalho”.

Formada há quatro anos, dra. Mônica Kinko, integra o Comitê está empenhada em ajudar os profissionais e estudantes a conhecerem mais o CRF-SP. Ela também destaca a importância de incentivar os jovens a qualificar-se. "Ainda durante o curso é fundamental o aluno fazer um estágio de qualidade e sempre buscar especializações e cursos como os de inglês para conquistar uma vaga no mercado". Outro destaque da dra. Monica é a valorização dos profissionais que estão na drogaria, já que para a maioria é o primeiro emprego.

Coordenadora da Semana de Assistência Farmacêutica em Presidente Prudente, dra. Talita Pivaro está muito feliz com a oportunidade de compor o comitê. "A ideia da diretoria foi muito boa, tenho certeza que esse grupo irá fluir cada vez mais".

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente e dra. Priscila Dejuste, secretária-geral participaram da primeira reunião do Comitê. Nessa mesma linha de aproximar o farmacêutico do CRF-SP, recentemente, também houve a criação do Comitê de Farmacêuticos Seniores, que tem como pauta os assuntos relacionados aos profissionais mais experientes.

A iniciativa de criação dos dois comitês foi da diretoria do CRF-SP que percebeu a necessidade de se aproximar tantos dos novos profissionais, quanto dos mais experientes, com a certeza de aproveitar as experiências e ideias de ambos para aprimorar cada vez mais a profissão farmacêutica.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.