CRF-SP participa de uma das maiores feiras de negócios do setor no país

São Paulo, 22 de junho de 2012.

Com o objetivo de reunir a indústria, a distribuição e o varejo, a 10ª Econofarma acontece até sexta-feira, 22/06, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital. Um estande do CRF-SP oferece informações, folderes sobe campanhas de educação em saúde e muito mais. Além disso, o presidente dr. Pedro Menegasso foi um dos convidados na mesa redonda “Farmácia é um bom negócio, além de ser um estabelecimento de saúde”.

Dr. Pedro Menegasso participou de uma mesa redonda durante a EconofarmaDr. Pedro Menegasso participou de uma mesa redonda durante a Econofarma O presidente do CRF-SP defendeu que a farmácia deve valorizar o seu espaçoO presidente do CRF-SP defendeu que a farmácia deve valorizar o seu espaço

Ao lado de outros representantes do setor como Conselho Federal de Farmácia, dr. Pedro apresentou a palestra “Novas áreas de atuação na farmácia” e destacou a série de produtos que a farmácia pode oferecer com base na lei 5991/73 como cosméticos, produtos de higiene pessoal, alimentos funcionais ou específicos para dietas, idosos, bebês além de outros correlatos já garantidos pela lei. “Temos que valorizar o espaço da farmácia. Muitas pessoas preferem a farmácia por conta da orientação em relação a um cosmético, por exemplo. É mais um serviço para oferecer, já que o mercado brasileiro de produtos cosméticos está em amplo crescimento e já é o terceiro no mundo”.

Outro ponto ressaltado por dr. Pedro foi a venda de medicamentos fitoterápicos, cada vez mais procurados pela população. “Farmácia tem que trabalhar com produtos relacionados à saúde. É possível ter lucratividade sem tirar o foco da saúde”.

A 10ª Econofarma irá até às 22h desta sexta-feira, 22/06. Visite o estande do CRF-SP na Rua F – 67.

Thais Noronha