CRF-SP disponibiliza novo serviço de  impressão online de certificados de cursos e eventos. Mais praticidade e agilidade ao farmacêutico

Agora, o farmacêutico pode imprimir os certificados de eventos promovidos pelo CRF-SPAgora, o farmacêutico pode imprimir os certificados de eventos promovidos pelo CRF-SPSão Paulo, 18 de junho de 2012.

Com objetivo de facilitar cada vez mais a vida do farmacêutico, o CRF-SP lança a partir dessa segunda-feira, 18/06, um serviço online que disponibiliza a todos os farmacêuticos a impressão dos certificados de participação em cursos, palestras e eventos promovidos pela entidade desde julho de 2009. Outra novidade é a impressão de uma declaração como forma de comprovação da participação do farmacêutico nos eventos.

Para acessar a nova área, basta entrar no portal www.crfsp.org.br e clicar em Atendimento Eletrônico (canto superior direito). Ao inserir o nº do CRF e a senha um novo link estará disponível, basta clicar e imprimir o certificado e/ou a declaração.

De acordo com dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, o novo serviço é mais uma praticidade ao farmacêutico que poderá imprimir o certificado e a declaração quando preferir. “Temos pautado toda nossa atuação no CRF-SP na valorização do profissional e qualificação do atendimento. Temos ouvido muitos farmacêuticos, analisado as necessidades e desenvolvido ações que vão ao encontro dessas necessidades. Queremos que o CRF-SP seja uma instituição forte, atuante e ágil no atendimento dos farmacêuticos”.

Para o presidente do CRF-SP, há várias instituições que já emitem o certificado de participação online, e nesse sentido o objetivo foi facilitar a vida do farmacêutico, mas o CRF-SP é uma das primeiras em emitir uma declaração formal indicando os cursos realizados pelo profissional. Além disso, essa declaração pode ser obtida pela internet, sem nenhuma burocracia. “Isso é muito interessante porque é um documento fácil de ser anexado ao currículo e que constrói um histórico das atividades que o profissional realizou junto ao CRF-SP. De um lado o CRF-SP oferece cada vez mais cursos e oportunidades de qualificação e atualização profissional, por outro entregamos ao farmacêutico um documento oficial que relaciona esses cursos. São importantes ações de valorização profissional”, destaca dr. Pedro.

Acompanhe o passo a passo para acessar a nova área:

{gallery}2012_06_04_certificados{/gallery}

Thais Noronha