Suplementos alimentares, fitoterápicos e dermocosméticos são temas de novos cursos essenciais gratuitos do CRF-SP

 

 

Suplementos alimentares, fitoterápicos e dermocosméticos são as novidades da grade de cursos do CRF-SPSuplementos alimentares, fitoterápicos e dermocosméticos são as novidades da grade de cursos do CRF-SP

São Paulo, 1º de junho de 2012.

A grade de cursos essenciais oferecidos gratuitamente pelo CRF-SP será ampliada a partir deste mês, com a inclusão de três novas modalidades: Cuidados Farmacêuticos em Suplementos Alimentares: indicações e contraindicações, Cuidados Farmacêuticos em Fitoterápicos e Cuidados Farmacêuticos em Dermocosméticos.

Ministrados por especialistas renomados da área, os novos cursos têm conteúdo voltado para atualização de conhecimentos, no sentido de auxiliar o profissional a explorar o potencial das três áreas (suplementos alimentares, fitoterápicos e dermocosméticos), apontadas como emergentes no mercado farmacêutico.

Cada vez mais presentes nas prateleiras de farmácias e drogarias, essas três áreas representam uma oportunidade a mais para o farmacêutico mostrar seu trabalho à sociedade, orientando a população sobre o uso desses produtos que, se utilizados de forma incorreta, podem ser prejudiciais à saúde.

Suplementos Alimentares

O primeiro deles, Cuidados farmacêuticos em Suplementos Alimentares: indicações e contraindicações, será realizado na capital das 9h às 18h do dia 21 de junho (quinta-feira), e tem como ministrante o dr. Henry Okigami (clique aqui para conferir o conteúdo programático na íntegra).

Dr. Henry Okigami é farmacêutico, consultor em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. Segundo ele, os suplementos alimentares são um mercado crescente, com investimentos constantes por parte das indústrias farmacêuticas. E o profissional que sabe orientar sobre esses produtos passa a oferecer um diferencial a mais no estabelecimento onde atua: “Tanto orientando sobre o uso correto, como alertando sobre interações e efeitos adversos. Isso se traduz em segurança e confiança ao usuário, refletindo em maior movimento na empresa, maiores vendas e, consequentemente, maior lucro. Sem contar o benefício à saúde pública”.

Fitoterápicos

Outro tema que será oferecido pela primeira vez é Cuidados Farmacêuticos em Fitoterápicos, ministrado pelo dr. Luis Carlos Marques no dia 30 de junho (sábado), também em São Paulo (SP), das 9h às 18h. O ministrante é especialista em Fitoterapia, mestre em Botânica e doutor em ciências, além de ser professor do curso de mestrado profissional em Farmácia e da disciplina de Farmacognosia da Uniban Brasil, onde também preside a Comissão Especial de Inovação Tecnológica.

O objetivo do curso Cuidados Farmacêuticos em Fitoterápicos é auxiliar os farmacêuticos atuantes em farmácias e drogarias na orientação sobre os principais produtos fitoterápicos disponíveis no Brasil. (clique aqui para conferir o conteúdo programático na íntegra).

Dermocosméticos

O terceiro curso integrado na programação do CRF-SP é Cuidados Farmacêuticos em Dermocosméticos, previsto para o dia 18 de julho (quarta-feira), das 9h às 18h, na capital. O ministrante é o dr. André Rotolo, mestre em Biologia Funcional e Molecular com área de concentração em Bioquímica pela Unicamp e professor de diversas disciplinas em várias instituições de ensino superior. O objetivo da capacitação é propiciar a expansão dos conhecimentos gerais sobre dermocosméticos na área magistral e produtos industrializados.

Mais informações e inscrições para os cursos nos telefones (011) 3067-1462/1468.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.