CRF-SP cria Comitê de Farmacêuticos Seniores (nome provisório). Intuito é atender as necessidades especiais de profissionais mais experientes
 

CRF-SP cria comitê para discutir sobre as necessidades de profissionais mais experientesCRF-SP cria comitê para discutir sobre as necessidades de profissionais mais experientes

São Paulo, 30 de maio de 2012.

Nesta quarta-feira, 30/05, o CRF-SP realizou a primeira reunião do Comitê de Farmacêuticos Seniores (nome provisório).Criado com o objetivo de discutir os problemas e encontrar soluções para as necessidades dos farmacêuticos com mais de 65 anos, assim como contar com a experiência profissional desse grupo, o Comitê será formado por sete farmacêuticos voluntários, além de funcionários do CRF-SP que darão suporte às questões internas.

O início das atividades do Comitê vem ao encontro da política de respeito ao farmacêutico praticada pelo CRF-SP. Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP e autor da iniciativa de formar o Comitê, a ideia é aperfeiçoar a relação com esses grupos.

“Queremos contar com a fibra e a experiência desses profissionais. O principal objetivo é ouvir esse grupo, conhecer, saber onde estão, o que estão fazendo os profissionais mais experientes para poder ir ao encontro de suas necessidades”.

Entre as principais discussões que estão em pauta no Comitê estão a possibilidade de realização de cursos e atividades específicas, o debate sobre a questão da inscrição remida que atualmente pode ser solicitada por farmacêuticos com mais de 70 anos e muito mais.

Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP, representou a diretoria na reunião. “Se há algo que o CRF-SP possa fazer por esses profissionais, então aceitamos esse desafio”.

Dr. Marcio Fonseca, eleito o coordenador do Comitê, ressaltou a felicidade de ter sido lembrado para compor esse grupo. “Espero contribuir em tudo que for preciso”. O mesmo disse dra. Salette de Faria, que atuou como pesquisadora do Instituto Butantan e é sempre presença certa nas Comissões e eventos do CRF-SP. “Me sinto honrada em participar, espero estar ao alcance das expectativas e sempre colaborar com os colegas de idade mais avançada”.

Outro que integra o Comitê é dr. Sebastião Patrocínio que ainda está ativo na profissão apesar de aposentado há 19 anos. “Quero ser útil nas discussões.Estou muito disposto e feliz com essa iniciativa”.

Após trabalhar em inúmeras áreas da Farmácia, dr. Luis Cavalcante também enfatizou mais essa ação do CRF-SP. “Foi uma ideia maravilhosa. Conhecemos as necessidades porque passamos por elas e temos muito a contribuir com os colegas”.

Dr. Pedro também adianta uma outra novidade. “Nessa mesma linha de entender os problemas e procurar soluções para cada demanda, o CRF-SP irá criar o Comitê de profissionais recém-formados”, destaca.


Thais Noronha
Assessoria de Comunicação CRF-SP


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.