População de Itapevi e Araraquara recebe a ação nesse fim de semana. Aferição de pressão arterial e glicemia capilar serão oferecidos gratuitamente

 

 Itapevi e Araraquara recebem a ação nesse fim de semanaItapevi e Araraquara recebem a ação nesse fim de semana

São Paulo, 25 de maio de 2012.

Mais uma etapa da ação Farmacêutico na Praça será realizada nesse fim de semana. No sábado, 26/05 a ação acontece em Itapevi, a 30 km da capital. Já no domingo, 27/05, é a vez dos farmacêuticos voluntários prestarem serviços à população em Araraquara, a 270 km da cidade de São Paulo.

O “Farmacêutico na Praça” é uma campanha que procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Em ambas as cidades haverá a aferição de pressão arterial e orientações sobre uso racional de medicamentos. Em Itapevi também haverá a aferição de glicemia capilar aos pacientes que procurarem pelo serviço.

Ambos os serviços podem ser prestados por farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que inclui também, medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular e a aplicação de injetáveis.

Quem passar pelo local também receberá informações sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência, além de riscos da automedicação e informações sobre a interação entre medicamentos e alimentos.

Durante os eventos serão distribuídos folderes com dicas para a prevenção de doenças, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações.

Itapevi

Data: 26/05/12 - sábado
Horário: 9 às 13h
Local: Praça 18 de fevereiro - Centro
Serviços: aferição de pressão arterial e orientações diversas

Araraquara

Data: 27/05/12 - domingo
Horário: 9 às 12h
Local: Rua São Bento, 2000 - Praça do Parque Infantil
Serviços: aferição de pressão arterial e glicemia capilar e orientações diversas

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.