Com o apoio do CRF-SP, alunos de Farmácia da Unicastelo orientam população sobre o descarte seguro de medicamentos vencidos ou inutilizáveis  Alunos de Farmácia da Unicastelo orientam população sobre o descarte seguro de medicamentos São Paulo, 23 de maio de 2012

A Campanha Descarte Seguro de Medicamentos Vencidos ou Inutilizáveis, realizada pelos alunos do 3º semestre da Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), atendeu cerca de 1000 pessoas no Poupatempo de Itaquera na manhã desta terça-feira (22).

O objetivo da campanha foi promover a conscientização da população para o correto descarte de medicamentos vencidos ou inutilizáveis em postos de coletas autorizados, desencorajando o descarte incorreto e contribuindo para a redução da contaminação ambiental.

Além disso, de acordo com a professora Samira Fátima Derneba, a ação contribui para aproximar o estudante do Conselho e da população. “A ação estimula no estudante a necessidade de estar presente voluntariamente junto às campanhas de educação em saúde, como as promovidas pelo Conselho Regional de Farmácia”.

Para a acadêmica de Farmácia, Dayane Silva Barbosa, as abordagens foram uma maneira de transmitir seu conhecimento para quem precisa. “Abordei um grande número de pessoas. Ainda falta muita conscientização sobre descarte de medicamentos. Ações como essa são muito importantes porque educam as pessoas”.

A população também aprovou a iniciativa. Para a auxiliar de cobrança, Ana Paula Dias, o descarte correto de medicamentos foi uma novidade. “Achei a ação muito interessante. Eu mesma não sabia que existiam lugares corretos para o descarte dos medicamentos. Sempre joguei tudo no lixo. Agora não vou mais errar”, destacou.

Com o apoio do CRF-SP, alunos de Farmácia da Unicastelo orientam população sobre o descarte seguro de medicamentos vencidos ou inutilizáveis  Acadêmicos de Farmácia que participaram da Campanha de Descarte Correto de Medicamentos

Mônica Neri