CRF-SP realiza nova capacitação de voluntários para Semana de Assistência Farmacêutica na capital 

Dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP apresentou a palestra aos farmacêuticos voluntáriosDr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP apresentou a palestra aos farmacêuticos voluntáriosSão Paulo, 24 de maio de 2012.

Nesta semana aconteceu a segunda capacitação de farmacêuticos voluntários e estudantes de Farmácia para ministrar palestras nas escolas durante a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF). Apresentada pelo conselheiro dr. Rodinei Vieira Veloso, a treinamento prepara os palestrantes para conversarem com os adolescentes em linguagem acessível e direta. Na capacitação, os palestrantes também são orientados como responder a dúvidas dos jovens sobre uso correto de medicamentos, além de outros temas como uso de drogas, prevenção de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis, que sempre vem à tona nas discussões.

Neste ano o tema da SAF é “Informação sem contraindicação” e até o momento já foram realizadas palestras para mais de 1500 alunos em todo estado. Ao longo dos anos cerca de 170 mil estudantes de 400 escolas, públicas e privadas, participaram das palestras.

Dr. Marcos Machado e dra. Priscila Dejuste fizeram a abertura da capacitação Dr. Marcos Machado e dra. Priscila Dejuste fizeram a abertura da capacitação

Instituída em 2000 pela Lei Estadual 10.687, a Semana de Assistência Farmacêutica, tem como principal objetivo a realização de palestras por farmacêuticos voluntários em escolas para disseminar informações sobre uso de medicamentos e temas relacionados. No entanto, o CRF-SP e os farmacêuticos de todo o estado têm se empenhado tanto que a Semana já virou ano, tendo em vista a realização de palestras em escolas durante os doze meses.

Os diretores dr. Marcos Machado e dra. Priscila Dejuste fizeram a abertura da capacitação e destacaram a dedicação dos voluntários.

Qualquer pessoa pode indicar uma escola para receber a palestra, assim como qualquer farmacêutico pode inscrever-se para as capacitações que acontecem no interior e na capital, basta entrar em contato coma seccional mais próxima ou na capital pelo tel: (11) 3067 1483 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Participe e contribua para o reconhecimento do farmacêutico!

 
As palestras para estudantes são fundamentais para reafirmar a importância do farmacêuticoAs palestras para estudantes são fundamentais para reafirmar a importância do farmacêuticoAs palestras para estudantes são fundamentais para reafirmar a importância do farmacêutico

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.