Ação registra cerca de 1.600 atendimentos nas cidades de Avaré, Sorocaba e Taboão da Serra


Atendimentos do Farmacêutico na Praça de SorocabaAtendimentos do Farmacêutico na Praça de Sorocaba São Paulo, 07 de maio de 2012.

A ação voluntária “Farmacêutico na Praça” atendeu a população de mais três cidades neste ultimo sábado (05/05): Avaré, Sorocaba e Taboão da Serra. A campanha, promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), orientou a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial.

Em Sorocaba, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar (diabetes), avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e palestras sobre saúde. As atividades foram realizadas numa tenda especialmente montada na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 14h. Ao todo, foram realizado cerca de 700 atendimentos.

Em Avaré, das 7h às 12h, o “Farmacêutico na Praça” ocupou um espaço na Feira da Saúde, que foi realizada no bairro Alto, e contou com os serviços de orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.  Os farmacêuticos e acadêmicos do curso de farmácia atenderam 524 pessoas.

Em Avaré, foram realizados 524 atendimentoEm Avaré, foram realizados 524 atendimentos


Já em Taboão da Serra, o CRF-SP participou pela primeira vez do projeto Ação Global, realizada pelo Sesi e Rede Globo de Televisão. A campanha aconteceu das 9h às 17h, na Praça Luiz Gonzaga, no bairro de Pirajuçara. Na oportunidade, farmacêuticos e estudantes de farmácia ofereceram orientações sobre o uso racional de medicamentos a 374 pessoas.

Durante os três eventos foram distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças e para o uso correto de medicamentos, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações.

Equipe de Taboão da SerraEquipe de Taboão da Serra Atendimentos durante a Ação GlobalAtendimentos durante a Ação Global


A ação “Farmacêutico na Praça” é realizada pelo CRF-SP em todo o Estado de São Paulo e procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

A mobilização deste sábado ocorreu uma semana após o mutirão inédito promovido no dia 28 de abril, quando a ação “Farmacêutico na Praça” foi realizada simultaneamente em 19 cidades  do Estado de São Paulo. Na ocasião, a campanha registrou um número recorde de mais de 9 mil atendimentos à população, com a participação de cerca de 300 voluntários, entre farmacêuticos e acadêmicos de farmácia.

 

Monica Neri e Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.