Colunista do UOL critica Globo por cenas envolvendo farmácias em suas novelas


Novelas passam exemplos perigosos, diz Flávio RiccoNovelas passam exemplos perigosos, diz Flávio RiccoSão Paulo, 2 de maio de 2012.

Na última segunda-feira, dia 30 de abril, o comentarista de TV do portal UOL, Flávio Ricco, criticou a Rede Globo por duas cenas de suas novelas que envolveram farmácias.

Na coluna “Novelas da Globo passam exemplos perigosos”, o jornalista apresentou os capítulos de quinta-feira (26 de abril), de “Amor Eterno Amor”, quando a personagem da Cássia Kiss Magro, Melissa, vai à farmácia e tenta comprar um medicamento sem receita e suborna, por R$ 300, um funcionário que lhe vende um medicamento que pode causar o aborto.

A outra cena citada foi apresentada no mesmo dia na novela “Avenida Brasil”. Dessa vez a personagem de Adriana Esteves, Carminha, exige que os seus sequestradores assaltem uma farmácia e arrumem o seu medicamento para dormir, já que ela não tem receita.

Para Flavio Ricco, esses são dois maus exemplos. “Todos ficaram mal nas duas histórias. Os casos de violência contra estabelecimentos farmacêuticos cresceram demais nos últimos tempos. Hoje é coisa do crime organizado. Bem que as novelas, anunciadas em seus caracteres finais como obras de ficção e especialmente nas situações colocadas, poderiam ficar fora dessa”, destacou.

 

Clique aqui para acessar o texto na íntegra

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.