Abrafarma e Anvisa dizem que são favoráveis ao veto do dispositivo que permite venda de medicamentos em supermercados

Entidades são favoráveis ao veto da presidente DilmaEntidades são favoráveis ao veto da presidente DilmaSão Paulo, 27 de abril de 2012.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, conversou hoje pela manhã com o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, e com o diretor-presidente da Anvisa, dr. Dirceu Barbano, sobre a aprovação pelo Senado da Medida Provisória que libera a venda de medicamentos nos supermercados, lojas de conveniência e armazéns. 

Mena Barreto disse ser favorável ao veto da presidenta Dilma Rousseff ao dispositivo, uma vez que o tema é complexo e que não foi tratado de forma adequada. “Não foi uma decisão tomada após um discussão ampla com a sociedade, mas sim um aditivo numa MP que trata de outro tema, portanto somos favoráveis ao veto”. 

O presidente da Anvisa disse também ser favorável ao veto ao dispositivo que liberou a venda de medicamentos em supermercados. “Não consideramos ser adequada uma medida nesse sentido sem a devida discussão sanitária sobre o tema, logo se a Anvisa for consultada, e costuma ser nesses casos, se manifestará favorável ao veto”. 

O dr. Pedro Menegasso lamentou a forma como o dispositivo foi inserido na MP que trata da redução de impostos para produtos importados destinados à deficientes físicos e disse que o CRF-SP já se manifestou ao Ministério da Saúde seu apoio ao veto e disse que o Conselho fará tudo que for possível para sensibilizar o governo a vetar o dispositivo da MP.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.