Subsede da zona leste passará a ser a primeira seccional do CRF-SP  dentro da cidade de São Paulo

Subsede da zona leste passará a ser a primeira seccional do CRF-SP  dentro da cidade de São PauloSubsede da zona leste passará a ser a primeira seccional do CRF-SP dentro da cidade de São PauloSão Paulo, 03 de abril de 2012.

A zona leste da capital será a primeira a receber uma seccional do CRF-SP em substituição à subsede local.  A mudança, que foi proposta pelo presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Menegasso, aprovada pela diretoria e referendada pelos conselheiros, trará uma série de benefícios para os farmacêuticos da região, haja vista, que as seccionais possuem estrutura maior e mais completa que as subsedes.

As seccionais, diferentemente das subsedes, possuem uma diretoria regional, responsável por acompanhar de perto a demanda dos farmacêuticos e pleitear junto ao Conselho a realização de cursos, eventos e palestras e também de melhor estrutura física para o atendimento local. As seccionais também permitem a participação de farmacêuticos voluntários nas comissões assessoras e de ética. Essa aproximação com os profissionais será fundamental para a busca de soluções para atender as necessidades da região.

Segundo o dr. Pedro Menegasso, a mudança ocorre devido a uma nova mentalidade do Conselho, que vê nas seccionais não apenas um espaço de atendimento, mas um local de reunião e discussão da categoria para desenvolvimento profissional e na busca de soluções para problemas comuns. “Em breve o atendimento do CRF-SP será todo informatizado e as seccionais serão pontos de discussão profissional. A zona leste conta com um grande número de farmacêuticos que precisam de um local adequado para participarem e contribuírem mais ativamente nas decisões do CRF-SP”.

Por conta da mudança, a zona leste ganhará também em breve um escritório em novo endereço, com uma estrutura física que comporte um auditório e salas para as reuniões das comissões, oferecendo mais comodidade aos cerca de 900 atendimentos mensais e facilitando o acesso dos farmacêuticos da região aos serviços oferecidos pelo CRF-SP. Assim, a seccional se juntará às outras 25 espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Depois da zona leste, as demais subsedes também devem ser transformadas em seccionais, mas ainda não há data definida para a mudança.