Diretores regionais, fiscais e farmacêuticos de diversas regiões são treinados para a realização de palestras em escolas de todo o Estado

 

Primeira capacitação da SAF reúne farmacêuticos voluntários em São PauloPrimeira capacitação da SAF reúne farmacêuticos voluntários em São Paulo

São Paulo, 26 de março de 2011.

A primeira capacitação para a já tradicional Semana de Assistência Farmacêutica, SAF, aconteceu no sábado, 24 de março, no Hotel Mercure, na capital. Entre os participantes estavam diretores e vice-diretores regionais, conselheiros, fiscais e parte dos farmacêuticos voluntários de diversas regiões do Estado.

Neste ano, o tema “Informação sem contraindicação” irá ressaltar os perigos da automedicação, a importância do farmacêutico como o profissional de saúde mais próximo da população e disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o uso de medicamentos. A palestra também abordará temas como drogas, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis e muito mais. Tudo de um jeito lúdico e de fácil entendimento.

A secretária-geral, dra. Priscila Dejuste, deu as boas-vindas aos farmacêuticos e ressaltou a importância de repassar informações fundamentais sobre o uso de medicamentos aos estudantes de escolas públicas e particulares. Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro prestigiou o evento e elogiou a iniciativa.

 

A psicóloga Reni Rutkowsk e o dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP enfatizaram a melhor maneira de lidar com adolescentesA psicóloga Reni Rutkowsk e o dr. Rodinei Veloso, conselheiro do CRF-SP enfatizaram a melhor maneira de lidar com adolescentes

Para mostrar aos participantes a necessidade de entender o contexto em que irão trabalhar, no caso com adolescentes, a psicóloga e pedagoga, Reni Rutkowsk, apresentou alguns itens fundamentais para atingir o público-alvo. Como proposta didática é imprescindível atentar para alguns pontos como: avaliação do público, linguagem determinada e clara, relacionar o conteúdo com situações da vida cotidiana, recursos audiovisuais, duração da fala e domínio do assunto.

Dr. Rodinei Vieira Veloso, conselheiro do CRF-SP, apresentou a palestra que será ministrada aos alunos para os participantes. Entre as dicas, ele reforçou a necessidade de se aproximar da realidade dos adolescentes, inclusive dando exemplos contundentes de artistas que se envolveram com drogas, de complicações que podem acontecer pela automedicação e muito mais.

Menção honrosa

A Seccional de Fernandópolis, representada pela diretora regional dra. Lessy Mara Giacomini, foi novamente a contemplada com a menção honrosa por atingir o maior número de estudantes que participaram das palestras durante a SAF de 2011. Já a cidade de Bauru, do diretor regional Fabio Valentim, também foi homenageada por ser a Seccional que mais cresceu no número de alunos participantes.

 

As Seccionais de Fernandópolis e Bauru foram premiadas por destaque na SAF 2011As Seccionais de Fernandópolis e Bauru foram premiadas por destaque na SAF 2011

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.