Conselho Federal de Farmácia abre Consulta Pública para definir as atribuições do farmacêutico na Genética Humana

Consulta Pública define as atribuições do farmacêutico na Genética HumanaConsulta Pública define as atribuições do farmacêutico na Genética HumanaSão Paulo, 22 de março de 2011.

Até o dia 24 de abril qualquer pessoa pode encaminhar sugestões para a Consulta Pública nº 2/2012 que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico na área da Genética Humana. Entre os segmentos destacados na resolução estão a Biologia Molecular, Citogenética, Genética do Câncer, Imunogenética e Histocompatibilidade, Análise de Genética Bioquímica e a Análise de Grau de Parentesco pelo exame de DNA.

Na proposta também estão descritas as atribuições para os segmentos de Aconselhamento Genético, Farmacogenética, Genética Populacional, Genética Quantitativa, Ecologia Genética, Genética de micro-organismos e Epigenética, Controle de Qualidade e administração em laboratório de genética humana.

Outro aspecto da Consulta Pública trata da competência legal do farmacêutico para atuar na realização das análises, interpretação, assinatura, emissão de laudos, pareceres técnicos e pesquisas científicas.

Exercer chefias técnicas e direção de estabelecimentos de laboratório de genética humana, bem como assumir a responsabilidade técnica de laboratórios que realizem os exames previstos nesta resolução.

As sugestões devem ser encaminhadas, até do dia 24 de abril de 2012, à Assessoria Técnica do CFF, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do portal CFF)