CRF-SP pede prorrogação do prazo para envio de sugestões à proposta da Anvisa

Uma das propostas da Anvisa é permitir que empresas do segmento de farmácias e drogarias possuam estabelecimentos de distribuição de medicamentosUma das propostas da Anvisa é permitir que empresas do segmento de farmácias e drogarias possuam estabelecimentos de distribuição de medicamentosO CRF-SP encaminhou ofício à Anvisa no qual solicita a prorrogação do prazo para envio de sugestões à Consulta Pública (CP) 61/2011. No texto da CP publicado no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 2011, a data limite para recebimento de sugestões se encerra no próximo dia 19, mas, ao pedir a prorrogação, o objetivo do CRF-SP é que fazer com que um número maior de farmacêuticos participem da Consulta Pública.

Entenda a CP 61/2011

A CP 61/2011 propõe mudanças na RDC 222 de 28 de dezembro de 2006. Uma das propostas da Anvisa é permitir que empresas do segmento de farmácias e drogarias possuam estabelecimentos de distribuição de medicamentos, e que empresas do segmento de distribuição de medicamentos possuam estabelecimentos de farmácias e drogarias. Nestes casos, as atividades devem ser praticadas em estabelecimentos diferentes.

Contribuições

Contribuições à Consulta Pública 61/2011 podem ser enviadas por escrito, em formulário próprio, para um dos seguintes endereços: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - GGIMP, SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília- DF, CEP 71205- 050; ou para o Fax: (61) 3462-5778; ou, ainda, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renata Gonçalez