Cinco farmacêuticos são escolhidos para compor Conselho Municipal de saúde em AraraquaraDa esq p dir: dr. Pizzolitto, dr. Marcelo F. Barbieri (prefeito municipal), dra. Maria R. B. Ferreira (sec. mun. saúde), dr. Amauri, dra. Helena e dra. Josiane São Paulo, 1º de fevereiro de 2012.

Este ano, o 20 de janeiro foi bastante representativo para os farmacêuticos de Araraquara. Além da comemoração do Dia do Farmacêutico, a data marcou a posse de cinco representantes da classe no Conselho Municipal de Saúde da cidade.

E a primeira vez em Araraquara que cinco farmacêuticos irão fazer parte deste órgão permanente e deliberativo, do qual participam representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.

Os Conselhos Municipais de Saúde atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Segundo o dr. Antônio Carlos Pizzolitto, um dos farmacêuticos nomeados, este fato é marcante pois “é um marco inédito para a profissão, reconhece a importância do farmacêutico e amplia sua representatividade na elaboração das políticas públicas de saúde”.

Os representantes escolhidos são: dra. Josiane Márcia Maria Canaan (titular) e dra. Helena Rocco (suplente), representando o CRF-SP; dr. Amauri Antiquera Leite (titular) e dra. Rosicler Inácia de Paula Ferreira (suplente), representantes da Associação Farmacêutica de Araraquara; além do dr. Antônio Carlos Pizzolitto (titular), representando a Unesp pelo campus de Araraquara, tendo como suplente uma dentista, da faculdade de odontologia.

Carlos Nascimento