Mais de 700 pessoas entre farmacêuticos, autoridades e patrocinadores prestigiaram o evento organizado pelo CRF-SP

Jantar do Farmacêutico 2012: noite de reencontros e celebraçãoJantar do Farmacêutico 2012: noite de reencontros e celebração

São Paulo, 30 de janeiro de 2012

Uma noite de reencontros e celebração. Assim pode ser descrito o jantar em homenagem ao Dia do Farmacêutico, tradicionalmente organizado pelo CRF-SP. No sábado, 28/01, mais de 700 pessoas, entre farmacêuticos, autoridades, patrocinadores e colaboradores estiveram no Espaço Villa Lobos, na capital. Logo na entrada, os convidados eram recepcionados pela diretoria do CRF-SP (dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro), além dos conselheiros federais por São Paulo, dr. Marcelo Polacow e dra. Margarete Kishi.

Prestigiado por deputados e vereadores, o jantar marcou também uma gestão que está sendo caracterizada pela proximidade aos farmacêuticos, conforme ressaltou dr. Pedro Menegasso. “Estamos percorrendo as seccionais para ouvir as necessidades dos profissionais e assim podermos trabalhar por soluções que atendam às expectativas. É um diferencial desta gestão”.

Dra. Priscila Dejuste, dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro MenegassoDra. Priscila Dejuste, dr. Marcos Machado, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro Menegasso

O deputado federal, Ivan Valente, presente no evento, ressaltou o seu engajamento em benefício da farmácia como estabelecimento de saúde, garantindo a assistência farmacêutica integral em todo país. “A categoria farmacêutica exerce um papel social de zelar pela saúde das pessoas. O farmacêutico pode, definitivamente, esperar a aprovação do substitutivo ao PL 4385/94 ainda neste primeiro semestre”. O deputado destacou também o papel do CRF-SP no esclarecimento da população ao promover ações que mostram à sociedade que o medicamento não é uma mercadoria qualquer.

O vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, fez questão de enaltecer o trabalho do CRF-SP. “Uma categoria organizada é fundamental para a sociedade e o CRF-SP tem zelado pela manutenção da assistência farmacêutica”. Já o também vereador Jamil Murad sentiu-se honrado com o convite.”Mais uma vez prestigio esse evento. É uma categoria indispensável e está associada ao progresso da saúde”.

Diretoria do CRF-SP acompanhada de conselheiros regionais e federais presentes no eventoDiretoria do CRF-SP acompanhada de conselheiros regionais e federais presentes no evento

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Walter Jorge destacou: "É com muita alegria que vejo os farmacêuticos hoje reunidos com um único objetivo: celebrar. Estar neste importante Estado da federação é para mim uma grande emoção, me dirijo aos farmacêuticos paulistas como se estivesse me dirigindo aos 154 mil farmacêuticos brasileiros". Dr. Walter afirmou ainda que 74 especialidades da profissão farmacêutica fazem deste profissional imprescindível à sociedade, especialmente à saúde, seja no setor público ou privado.

O presidente do CFF. dr. Walter NegrãoO presidente do CFF. dr. Walter Negrão

O Jantar integra a programação de eventos promovidos pelo CRF-SP para homenagear o farmacêutico, cuja data é comemorada em 20 de janeiro. Outras ações que fazem parte das comemorações deste ano são o Seminário “Valorização Profissional: tenha atitude e faça a diferença” (realizado no dia 20 na capital), as palestras do XII Encontro Paulista de Farmacêuticos com o mesmo tema do Seminário (que acontecem até 14 de fevereiro nas cidades que possuem Seccionais do CRF-SP) e o ciclo de palestras por segmento com o tema “A chave para o sucesso profissional”, que ocorrem esta semana na capital.

Thais Noronha