Em entrevista à TV Bandeirantes, CRF-SP defende presença de MIPs atrás do balcão

 

 

Em entrevista à TV Bandeirantes, CRF-SP defende presença de MIPs atrás do balcãoEm entrevista à TV Bandeirantes, CRF-SP defende presença de MIPs atrás do balcão São Paulo, 18 de outubro de 2011.

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma) obteve, em caráter liminar junto ao Tribunal Regional Federal (TRF), o direito para suas afiliadas colocarem diretamente ao acesso do público os medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Em entrevista ao Jornal da Band (TV Bandeirantes) no sábado, 15/10, a dra. Raquel Rizzi apresentou a posição contrária do CRF-SP a essa decisão. Dra. Raquel alertou que a medida expõe à saúde da população a riscos desnecessários. “Todos os medicamentos, mesmo os isentos de prescrição, possuem efeitos colaterais. Eles também podem potencializar ou minimizar os problemas se associados a outros”.

Para a dra. Raquel, as pessoas têm direito à assistência farmacêutica e o medicamento não é uma mercadoria qualquer.

Confira abaixo a matéria exibida em 15/10 no Jornal da Band.

          

            

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.