Bragança Paulista recebe ação de orientação e prestação de serviços de saúde no dia 10 de setembro

 

Os farmacêuticos oferecerão informações e serviços de saúde para a populaçãoOs farmacêuticos oferecerão informações e serviços de saúde para a população São Paulo, 06 de setembro de 2011.

A cidade de Bragança Paulista receberá no dia 10 de setembro a ação “Farmacêutico na Praça”. Trata-se de mais uma etapa da campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) em várias cidades do Estado para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e muito mais. O evento será realizado na praça Raul Leme, no centro da cidade, das 9h às 17h.

É a primeira vez que Bragança recebe a ação, que contará com a participação de farmacêuticos voluntários e que irá oferecer gratuitamente à população o serviço de aferição de pressão arterial. Desde o ano passado esses serviços podem ser prestados em farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, que inclui também outros serviços como a medição de temperatura corporal, inaloterapia, aferição de glicemia e a aplicação de injetáveis.

Um dos objetivos da ação é mostrar a importância do acompanhamento farmacêutico para a prevenção e controle de doenças como hipertensão arterial. Além disso, serão prestadas orientações à população sobre os riscos da automedicação, da interação medicamentosa (cuidados que se deve ter ao tomar vários remédios ao mesmo tempo), a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e a necessidade do uso racional de antibióticos para a prevenção da resistência bacteriana.

Na avaliação da diretora regional do CRF-SP, seccional de Bragança Paulista, dra. Ieda Maria Sanches Garcia, a ação deverá ser bem recebida pela população da cidade. “Esperamos atender um grande número de pessoas e vamos também buscar sensibilizar as pessoas atendidas para que elas repassem as informações adiante sobre a importância de se evitar a automedicação”, afirmou.

Os farmacêuticos que participarão do evento, incluindo a dra. Ieda, também distribuirão folderes com informações importantes para a prevenção de doenças, além de dicas para a utilização correta de medicamentos, enfatizando, sempre, que o farmacêutico é o profissional mais indicado e sempre à disposição para fornecer essas orientações.

Serviço:

Ação Farmacêutico na Praça
Data – 10 de setembro (sábado)
Horário – 9h - 17h
Local – Praça Raul Leme, centro

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.