CRF-SP e Fehosp fecham acordo visando capacitação e presença de farmacêuticos em hospitais

O gestor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo ao lado dos representantes do CRF-SPO gestor da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo ao lado dos representantes do CRF-SP São Paulo, 06 de setembro de 2011

O diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, se reuniu com a diretoria do CRF-SP com objetivo de firmar parceria visando a capacitação de farmacêuticos que trabalham nas farmácias dos hospitais representados pela entidade, assim como negociar a contratação de profissionais nos estabelecimentos hospitalares beneficentes que não possuem assistência farmacêutica, ou possuem em número insuficiente.

Rogatti é favorável à presença do farmacêutico nos hospitais beneficentes e Santas Casas e, por isso, considera que a aproximação entre as entidades vai beneficiar o paciente, que terá a assistência de um profissional apto a promover um atendimento especializado e capaz de contribuir com a melhoria de todo processo de dispensação de medicamentos. “O acordo vai proporcionar ações conjuntas para capacitação dos profissionais e a negociação da regularização de pendências em alguns hospitais junto ao CRF-SP”, disse.

Na reunião, que contou com a participação de dra. Raquel Rizzi, presidente, dr. Marcelo Polacow Bisson, vice-presidente, dr. Pedro Menegasso, diretor-tesoureiro e dra. Priscila Dejuste, conselheira, o CRF-SP recebeu convite para participar do 10º AUD HOSP (Encontro de Gestores e Prestadores de Mãos Dadas Para Uma Saúde Melhor), que acontece de 13 a 16 de setembro em Águas de Lindóia. O evento tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos profissionais dos serviços de saúde.

A Fehosp é uma entidade que existe desde 1959 e representa mais de 308 entidades beneficentes da área de saúde e hospitais privados em todo território paulista.

Carlos Nascimento