Prefeito da cidade, farmacêuticos e autoridades locais prestigiaram a inauguração da nova Seccional do CRF-SP

 

Fachada da mais nova seccional do CRF-SPFachada da mais nova Seccional do CRF-SP

São Paulo, 5 de setembro de 2011.

Com ambiente climatizado, espaço para palestras e localização próxima ao centro da cidade, a Seccional de Avaré foi inaugurada oficialmente na sexta-feira, 2/09. Agora, os farmacêuticos da cidade e região não precisarão mais ir até Bauru para realizar procedimentos como inscrição no CRF-SP, assunção e baixa de RT, requerimentos, além da oportunidade de realizar cursos, palestras e informações sobre a legislação vigente e campanhas de orientação em saúde.

O evento de inauguração, patrocinado pela rede de drogarias Farmais, contou com a presença do prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti, que deu as boas-vindas ao CRF-SP na cidade. “Os 90 mil avareenses saúdam a chegada de uma entidade como o CRF-SP. Os farmacêuticos levam tanta segurança aos pacientes, que tornam a profissão imprescindível. É uma grande felicidade recebê-los por aqui". O prefeito também enfatizou que ter uma seccional em Avaré é um grande passo para tornar a cidade referência na região. 

 

O prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti, ao lado de dra. Raquel rizzi e dr. Pedro MenegassoO prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti, ao lado de dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro Menegasso O diretor da Vigilância Sanitária local, Valdir Alves e esposa também prestigiaram a inauguraçãoO diretor da Vigilância Sanitária local, Valdir Alves e esposa também prestigiaram a inauguração

Mais de 70 farmacêuticos da cidade e região participaram da cerimônia e foram recebidos pela presidente, dra. Raquel Rizzi e pelo diretor-tesoureiro, dr. Pedro Menegasso. A conselheira dra. Priscila Dejuste também prestigiou a inauguração. Segundo a presidente, o CRF-SP está em Avaré para construir propostas que fortaleçam a profissão. "Estamos cumprindo uma obrigação do CRF-SP que é a de ir onde o farmacêutico está. Queremos que o farmacêutico daqui discuta as necessidades específicas da região", disse dra. Raquel. Já dr. Pedro destacou o trabalho incansável para expandir o CRF-SP para todo o Estado. “Nossa profissão está começando a se consolidar. Queremos ser muito mais do que um escritório ou um posto de atendimento, a Seccional é a casa do farmacêutico e o local para diagnosticar problemas e propor soluções”.

 

Dra. Priscila Dejuste, o prefeito Rogélio Barcheti, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro Menegasso descerram a placa de inauguraçãoDra. Priscila Dejuste, o prefeito Rogélio Barcheti, dra. Raquel Rizzi e dr. Pedro Menegasso descerram a placa de inauguração

 

Também presente na inauguração, o diretor da Vigilância Sanitária estadual, Valdir Alves, fez questão de evidenciar a importância dos fiscais do CRF-SP na região. "Como não temos farmacêuticos na equipe, os fiscais sempre tiram nossas dúvidas, nos orientam sobre novas normativas. Será ótimo ter uma seccional em Avaré, confirmará ainda mais a nossa parceria em inspeções conjuntas".

Para a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade do Sudoeste Paulista, dra. Renata Carolina Piffer, o papel da Seccional de Avaré será o de fortalecer a categoria. "Tínhamos que ir até Bauru para qualquer procedimento. Além da praticidade, tenho certeza que será fundamental para engrandecer a profissão".

2011_09_05_avare_placa12011_09_05_avare_placa1

CRF-SP - Avaré
Rua Rio de Janeiro, 2075 - Centro
CEP 18701-200 - Avaré - SP
Telefone (14) 3733-3583 – Fax: (14) 3733-3617
Atendimento: Segunda a sexta das 8h30 às 12h00 e 13h às 17h30

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS  

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.