Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia divulga documento com resoluções e propostas vindas de todo o país

 

Mais de 700 estudantes de Farmácia reuniram-se em FortalezaMais de 700 estudantes de Farmácia reuniram-se em Fortaleza

São Paulo, 30 de agosto de 2011.

Mais de 750 pessoas entre organizadores e estudantes de Farmácia de diversas regiões do país estiveram reunidos em Fortaleza no final de julho durante a 34ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Farmácia, o ENEF, para a discussão do tema: “Farmacêutico: a que se destina? Os desafios na implementação de um novo currículo”.

No encontro foram elaborados dois documentos, o primeiro é uma carta de posicionamento sobre o Projeto de Lei 1749/11, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, com o intuito de gerenciar os hospitais universitários, o que, segundo a carta, implicaria em prejuízos ao sistema Único de Saúde (SUS) como a precarização do trabalho dos funcionários, desumanização no atendimento, entre outros. Já o segundo documento é resultado da Plenária final e reúne um compilado de deliberações e propostas para as Instituições de Ensino Superior. Entre elas:

• Que os CA/DAs  (Centros acadêmicos ou diretórios acadêmicos) incentivem a criação de um sistema de avaliação de professores e disciplinas nas IES com participação dos alunos e que essa avaliação seja revertida em melhorias reais de ensino.

• Que os currículos tenham em suas disciplinas uma visão interdisciplinar e multiprofissional e um aumento da carga horária das disciplinas de Farmácia Social e estágios obrigatórios no SUS ao longo de toda a graduação.

• Que a ENEFAR produza e divulgue material informativo aos CA/DAs para discussão com os estudantes sobre a metodologia do SINAES.

 

 

 

Estudantes de Farmácia reunidos durante a Plenária final do 34º ENEFEstudantes de Farmácia reunidos durante a Plenária final do 34º ENEF

 

População recebe folder orientativo elaborado pelo CRF-SPPopulação recebe folder orientativo elaborado pelo CRF-SP

 

 

 

Clique aqui e veja a carta de posicionamento sobre o PL 1749/11

Clique aqui e veja, na íntegra, as deliberações da 34ª ENEF

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.