CRF-SP participa de debate na TV sobre o uso da internet como fonte de informações de saúde e medicamentos 

 

Programa Bem Estar, da Rede Globo: ao centro, a presidente do CRF-SP, dra. Raquel RizziPrograma Bem Estar, da Rede Globo: ao centro, a presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi

São Paulo, 17 de agosto de 2011.

O crescente uso da internet como fonte de informações sobre saúde e uso de medicamentos foi tema de reportagem do programa Bem Estar, da Rede Globo, exibido na manhã desta quarta-feira (17 de agosto). A presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, foi uma das profissionais da área de saúde convidadas para debater o assunto no ar, e alertar a população sobre os riscos que hábito pode causar.

Ao longo do programa, dra. Raquel e os demais participantes enfatizaram que, mediante a grande quantidade de informações disponíveis na rede, muitos correm o risco de fazer autodiagnóstico e, consequentemente, automedicar-se.

O problema está na fonte onde as pessoas buscam esse tipo de informações, que nem sempre é confiável”, afirmou a presidente do CRF-SP. Nesse sentido, é fundamental que a população recorra a um profissional de saúde, seguindo rigorosamente as recomendações do médico e orientando-se com um farmacêutico de confiança.

Clique aqui para assistir na íntegra ao programa Bem Estar.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.