CRF-SP lança serviço on-line de consulta da validade da Certidão de RegularidadeCRF-SP lança serviço on-line de consulta da validade da Certidão de Regularidade

São Paulo, 12 de agosto de 2011.

Já esta disponível no portal do CRF-SP mais um serviço de consulta on-line. O novo sistema permite aos farmacêuticos, órgãos fiscalizadores, empresas, municípios e público em geral que verifiquem a validade da Certidão de Regularidade (CR). Basta acessar o portal no menu esquerdo, clicar em "consulta validade de CR" e digitar os cinco números do CRF do responsável técnico ou o CNJP da empresa.

O sistema apresentará um relatório informando se a empresa tem sua Certidão de Regularidade válida (com a data do vencimento), se foi solicitada mas encontra-se em análise, ou se foi cancelada.

O relatório apresenta o dia e o horário em que a consulta foi realizada, assim como informa que o resultado obtido só é válido para aquela data, que tal resultado sempre deverá ser acompanhado do documento original e que perderá sua validade no caso de haver alguma alteração nos dados utilizados para sua emissão.

O interessado poderá ainda conferir na tela as informações cadastrais da empresa como razão social, CNPJ, endereço e ramo de atividade.

Clique aqui e confira o serviço de consulta de Certidão de Regularidade.

Critérios

Para a obtenção da Certidão de Regularidade (CR) é imprescindível que o estabelecimento farmacêutico atenda a alguns critérios, como por exemplo: não vender produtos alheios ao ramo, contar com assistência farmacêutica em todo o período de funcionamento, não praticar a intermediação de fórmulas em desacordo com a legislação, entre outros. A solicitação pode ser realizada pelo Atendimento Eletrônico deste portal.

Após avaliação do histórico do estabelecimento e verificação dos critérios, o CRF-SP concede ou indefere a CR.

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação - CRF-SP