Atuação do farmacêutico na gestão de produtos para a saúde é tema da Consulta Pública 03/11 do CFF

São Paulo, 27 de julho de 2011.

Com o objetivo de definir as atribuições do farmacêutico na gestão de produtos para a saúde, o Conselho Federal de Farmácia recebe até 16 de agosto sugestões para a Consulta Pública 03/2011, que irá resultar em uma Proposta de Resolução.

De acordo com o texto da Proposta, o farmacêutico, no exercício das atividades de gestão dos produtos para a saúde, deve atuar como membro da Comissão de Farmácia e Terapêutica e participar do processo de seleção dos produtos; implementar ações que permitam a previsão e a provisão dos estoques por meio das ferramentas de logística; participar dos processos de aquisição; receber e conferir procedência, condições de transporte e outros fatores que possam comprometer a qualidade dos produtos adquiridos; entre outras atribuições.

Clique aqui para ler na íntegra da Proposta de Resolução.

As sugestões deverão ser encaminhadas à assessoria técnica do CFF, até 16 de agosto, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do portal www.cff.org.br)