Brasília sedia a VII Conferência de Educação Farmacêutica, que discute adaptação às diretrizes curriculares

Adequação às diretrizes curriculares é foco das discussões em BrasíliaAdequação às diretrizes curriculares é foco das discussões em BrasíliaSão Paulo, 9 de junho de 2011.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) promove até a próxima sexta-feira (10 de junho) a VII Conferência Nacional de Educação Farmacêutica, em Brasília. O evento ocorre paralelamente ao VII Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Farmácia. Nesta edição, a Conferência discute a realidade dos cursos de Farmácia de todo o país com foco na adaptação às diretrizes curriculares. Instituídas pelo MEC em 2002, a diretrizes curriculares preconizam uma reformulação no ensino farmacêutico.

A Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP participa das discussões, representada pela vice-coordenadora dra. Marise Bastos Stevanato, e pela dra. Ana Cláudia Vallin de Mello, também membro da Comissão.

Outro membro da Comissão de Educação Farmacêutica, a dra. Patrícia Mastroainni, apresentará a palestra “Ética: transversalidade na formação”, com mediação da coordenadora dra. Danyelle Marini.  Também acompanham a Conferência a presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, e a secretária-geral dra. Margarete Akemi Kishi.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR NA ÍNTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA VII CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA

Renata Gonçalez