Reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa será transmitida pelo site da Agência a partir das 14h30Reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa será transmitida pelo site da Agência a partir das 14h30São Paulo, 12 de abril de 2011.

A Diretoria Colegiada da Anvisa discute hoje (12 de abril), em reunião pública a ser transmitida ao vivo pelo site www.anvisa.gov.br a partir das 14h30, dois temas de grande relevância para a área de Farmácia: a proposta de proibição de medicamentos anorexígenos no Brasil e a revisão da RDC 44/10, que dispõe sobre o controle dos antimicrobianos.

Na parte da reunião dedicada aos anorexígenos, será feita a apreciação de um novo relatório da área técnica da Agência sobre os medicamentos inibidores de apetite, com contribuições coletadas durante a audiência pública realizada em fevereiro passado. Na ocasião, o CRF-SP encaminhou à Anvisa um parecer técnico que fundamenta a posição contrária da entidade à proibição desses medicamentos.

Sobre o outro ponto da reunião que se refere à revisão da RDC 44/10, o CRF-SP também enviou na segunda-feira (11 de abril) um ofício contendo sugestões da diretoria e do grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde e questões de esclarecimento sobre a normativa com base nas principais dificuldades apresentadas por farmacêuticos do Estado de São Paulo, como o entendimento das notas técnicas, modelo de receita, problemas na transmissão de arquivos do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Clique aqui para ler na íntegra o ofício com as sugestões para a RDC 44/10

Clique aqui para ler na íntegra o parecer técnico do CRF-SP sobre a proposta de proibição dos anorexígenos.

Renata Gonçalez