São Paulo, 26 de janeiro de 2011.

Dr. Marco Aurélio Pereira recebendo homenagem do CFFDr. Marco Aurélio Pereira recebe homenagem do CFF

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou solenidade comemorativa no Dia do Farmacêutico (20/01), em Brasília. O evento ocorreu no auditório do Memorial JK e neste ano o CFF destacou na solenidade a qualidade dos serviços prestados à população, a busca dos conhecimentos técnico-científicos e humanísticos e a consciência sobre ações de responsabilidade social. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo esteve presente representado pela presidente, dra. Raquel Rizzi e pela secretária-geral, dra. Margarete Akemi Kishi.

O momento mais aguardado foi a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da saúde e o engrandecimento da profissão farmacêutica no Brasil. Profissionais de todo o Brasil foram premiados e o homenageado paulista indicado pelo CRF-SP foi o farmacêutico dr. Marco Aurélio Pereira.

A Comenda é a maior honraria concedida no setor farmacêutico no Brasil, e foi criada em 1998 por Resolução do CFF. É constituída de uma medalha e um diploma, e entregue a pessoas de todas as unidades da Federação indicadas por Conselheiros Federais cujos nomes foram aprovados pelo Plenário do CFF.

Carlos Nascimento