São Paulo, 28 de julho de 2010.  

Publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira, 27 de julho, a Deliberação n° 25/2010 do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, cria o “Dia Estadual do Farmacêutico pelo Uso Racional de Antibióticos e Combate à Resistência Bacteriana”. O objetivo é esclarecer a população sobre os riscos do uso indiscriminado de antibióticos.

A campanha lançada pelo CRF-SP em 2009, em parceria com outras entidades representativas das áreas da Medicina, Odontologia, Veterinária, além de órgãos do governo, tem alertado a população e capacitado os profissionais de saúde sobre o panorama de crescente resistência bacteriana, principalmente pelo uso incorreto de antibióticos.

Como parte das ações, o CRF-SP está empenhado em uma série de iniciativas como um ciclo de palestras sobre o tema, que acontecerá em diversas cidades do Estado, em que especialistas irão alertar sobre a responsabilidade na prescrição e dispensação correta desse medicamento, além de munir os profissionais com informações que serão imprescindíveis na orientação aos pacientes (clique aqui para saber o local das palestras). A divulgação do assunto na imprensa e a distribuição de folders orientativos nos principais pedágios da capital em 4 de setembro também fazem parte da campanha.

Um dos destaques da campanha é uma grande ação no Parque Villa Lobos (entrada principal), no próximo sábado, 31/07 no parque Villa Lobos, região oeste da cidade de São Paulo. O CRF-SP terá uma tenda onde a população será orientada por farmacêuticos e estudantes de Farmácia sobre os riscos da automedicação, interações medicamentosas e demais problemas no uso de antibióticos e outros medicamentos.

 

CLIQUE AQUI E ENTENDA O PROBLEMA

 

Orientação Farmacêutica no Parque
Local: Parque Villa Lobos - Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 - Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP (entrada principal)
Data: 31 de julho de 2010 (sábado)
Horário: Das 8 às 17h

 Clique na imagem abaixo e veja o folder da campanha

Material de educação sobre uso racional de antibióticos e de combate à resistência bacterianaMaterial de educação sobre uso racional de antibióticos e de combate à resistência bacteriana

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.