Em Reunião Plenária realizada na quinta-feira, 1º de julho, durante a 20ª Semana Racine, em São Paulo (SP), o Conselho Federal de Farmácia, após uma série de debates entre os conselheiros de todos os Estados, decidiu adiar a votação da regulamentação da norma que define as atribuições e competências do farmacêutico na indicação de medicamentos isentos de prescrição.

A proposta, que contou com a colaboração das Comissões Assessoras, de áreas técnicas e do Departamento Jurídico do CRF-SP, esteve em consulta pública por 30 dias e recebeu contribuições de diversos setores da sociedade.

Tornar essa proposta uma realidade é uma grande conquista para o farmacêutico e principalmente para a população que terá um serviço qualificado quanto ao uso dos medicamentos isentos de prescrição, uma vez que a orientação adequada é uma proteção contra possíveis interações medicamentosas e reações adversas.

Thais Noronha