Inédito no Brasil, o programa de farmacovigilância Farmácias Notificadoras foi criado em 2005 por meio de uma parceria entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e o CRF-SP. O objetivo é monitorar a qualidade dos medicamentos comercializados no Brasil.
Entre os temas que serão abordados amanhã estão: Tecnovigilância (vigilância pós-comercialização de produtos para a saúde); Cosmetovigilância (vigilância pós-comercialização de produtos de higiene pessoal); e Vigipos Saneantes (vigilância pós-comercialização de saneantes e domissanitários), entre outros.
A presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, é presença confirmada no evento, e falará sobre a importância da atuação do farmacêutico no sistema de Vigipos.
Capacitação Farmácias Notificadoras – Módulo II Data: 29 de maio de 2009 (sexta-feira) Horário: 8h às 17h30 Local: Anfiteatro B2 da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) - Campus II, Rodovia Raposo Tavares, Km 572 – Bairro Limoeiro – Presidente Prudente (SP). Informações: (018) 3223-5893. |